Alex Pires revela os motivos de sua mudança para São Paulo

Alex Pires começa uma nova fase em 2018. Por decisão própria, o Campeão Mundial de Maratona Paralímpica decidiu se mudar de Porto Alegre, para treinar continuamente no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, que fica na capital paulista. Hoje, Alex mora na Praia Grande e se dedica em tempo integral aos treinamentos.

Abaixo, ele conta as razões por trás da mudança, o que ele espera deste ano e as principais competições que terá pela frente. Confira!

O que te levou a optar pela mudança do Rio Grande do Sul para São Paulo?
Foi a oportunidade de entrar para o seleto time de atletas patrocinados pelo estado de São Paulo.

Por que escolheu a Praia Grande para morar?
Pela qualidade vida, vejo que é melhor do que na capital, e especialmente por ter um fácil acesso ao Centro de Treinamento na Rodovia dos Imigrantes.

Como foram as primeiras semanas treinando no CT?
Na verdade, eu já havia treinado lá em algumas oportunidades pela Seleção Brasileira. A estrutura é de primeiro mundo e agora sera meu local de treinos pelo menos até os Jogos de Tóquio em 2020.

Quais as expectativas pra essa temporada?
Vejo essa temporada como um início para ciclo para 2020. Quero tratar todas as lesões e vencer a Copa do Mundo do IPC*, com quebra de recorde mundial.

Quais as principais competições dessa temporada?
A primeira delas é a Copa do Mundo. Depois vou correr a Meia Maratona de Porto Alegre, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona de Buenos Aires. Além delas, também vou correr algumas provas de distâncias menores (5 km e 10 km) que serão selecionadas ao longo do ano.

Acompanhe aqui, o site oficial de Alex Pires, as notícias e resultados na temporada. Mande sua mensagem de torcida ao atleta pelo WhatsApp (11) 99382-5737.