Correr na esteira ou na rua? Veja qual a melhor opção para você!

Está pensando em começar a correr, mas surgiu a dúvida se a melhor opção é na rua ou na esteira? Ou vai voltar a praticar a corrida? Os dois modos são muito eficazes e úteis para treinar, porém são diferentes.

Treino na Esteira

Treinar na esteira é ideal para quem possui mais dificuldade em manter o ritmo, ou seja, que costuma oscilar. Como você tem a opção de escolher a velocidade, o ritmo é pré-determinado e vai de acordo com a velocidade que colocou no início. Com isso, mesmo com a opção de diminuir se estiver cansado, na esteira é mais provável que você consiga se forçar a ficar pelo menos na mesma velocidade.

Além disso, para as pessoas que possuem dificuldade em atingir objetivos, a esteira também pode ser melhor, já que é possível colocar uma meta e seguir mais fácil do que na rua, mesmo que o corpo entre em fadiga. Por outro lado, com o tempo treinar na esteira pode ser monótono.

Treino na rua

Treinar na rua costuma ser mais dinâmico! Como você vai correr ao ar livre – em contato com a natureza – é possível despertar um ar de bem-estar e melhorar até o humor.

Porém, correr na rua o desafio é maior, já que quando você cansa, o corpo vai pedindo para parar, dando sinais para dar um intervalo e é preciso ter muita persistência para continuar. Além disso, envolve fatores que não estão na esteira, como controlar a velocidade, irregularidades do asfalto e ter mais força de propulsão.

A opção da corrida de rua é melhor para quem possui metas e objetivos bem definidos!

Vale lembrar que a prática da corrida traz muitos benefícios ao corpo. Para quem quer perder peso e melhorar a condição de ganho de condicionamento, pode ser ideal.